quinta-feira, 2 de abril de 2020

A Cúpula da Liga Commander




Todas as decisões, independente da natureza, alteração de regra na Liga, resultado de jogos, eventos especiais, entre outras coisas, serão tomadas pela Cúpula da Liga Commander. Ela é a responsável por fazer a Liga caminhar dentro das regras, e por decidir tudo que não estiver previsto ou que for conflitante com o que já está definido para a Liga.
A cúpula será formada por membros vitalícios (honorários e beneméritos), intermitentes e temporários.
Membros vitalícios: são divididos em dois tipos, honorários e beneméritos.
- Honorários são os fundadores de times
- Beneméritos são aqueles que foram premiados com uma cadeira na Cúpula, posição concedida por reconhecimento pelo bem praticado a favor da Liga.
Membros intermitentes são os líderes e vices de cada time.
Membros temporários podem ser adicionados à Cúpula por prazo definido, a fim de ajudar a tomar alguma decisão específica como, por exemplo, o responsável por um campeonato, ou evento.
Perde a vaga na cúpula aquele membro  intermitente ou temporário que deixar a Liga Commander, desde que seja por desejo expresso, e não por abandono. Ou seja, mesmo que um membro da cúpula não esteja tão ativo em jogos no momento, ele terá voz ativa na Cúpula. Entretanto, aquele que sair do time e deixar de competir definitivamente, não fará mais parte da Cúpula.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Banlist


BANLIST X1

Ascendente de Serra
Baral, Chefe da Conformidade
Druida Eremita
Erayo, Ascendente Soratami
Rofellos, Emissário de Llanowar
Derevi, Empyrial Tactician
Edric, Espião-mestre de Trest
Braids, Assecla da Cabala
Zur, o Encantador
Edgar Markov
Emrakul, o Fragmento dos Éons
Ancestral Recall
Distorcer a Mente
Canal
Equilíbrio
Time Walk
Dia do Juízo Final
Remendar
Dádiva Retirada
Ordem Natural
Black Lotus
Mox Emerald
Mox Jet
Mox Pearl
Mox Ruby
Mox Sapphire
Tampo de Adivinhação do Sensei
Orbe Hibernal
Time Vault
Fastbond
Grimório Silvestre
Juramento dos Druidas
Sobrevivência do Mais Apto
Cadeia Alimentar
Retorno ao Básico
Humildade
Moat
Academia Tolariana
Karakas
Library of Alexandria
Mina de Superfície
The Tabernacle at Pendrell Vale
Paradox Engine
Iona, Shield of Emeria

BANLIST MESÃO

25 cards com o Tipo de Card "Conspiracy". Clique aqui para ver a lista.
9 cards que fazem referência a cards de aposta. Clique aqui para ver a lista.
Ancestral Recall
Balance
Biorhythm
Black Lotus
Braids, Cabal Minion
Chaos Orb
Coalition Victory
Channel
Emrakul, the Aeons Torn
Erayo, Soratami Ascendant
Falling Star
Fastbond
Gifts Ungiven
Griselbrand
Iona, Shield of Emeria
Karakas
Leovold, Emissary of Trest
Library of Alexandria
Limited Resources
Mox Emerald
Mox Jet
Mox Pearl
Mox Ruby
Mox Sapphire
Panoptic Mirror
Paradox Engine
Primeval Titan
Prophet of Kruphix
Recurring Nightmare
Rofellos, Llanowar Emissary
Shahrazad
Sundering Titan
Sway of the Stars
Sylvan Primordial
Time Vault
Time Walk
Tinker
Tolarian Academy
Trade Secrets
Upheaval
Worldfire
Yawgmoth's Bargain
GIGANTE DE DUAS CABEÇAS

A banlist do desafio Gigante de Duas Cabeças segue a lista X1 quando o jogo for entre duas duplas, e a lista mesão quando forem mais de duas duplas

terça-feira, 17 de março de 2020

Liga Commander Poços de Caldas



A Liga Commander Poços de Caldas é um projeto voltado à interação, ampliação e melhoria do cenário do Magic em nossa cidade. Queremos com a Liga aumentar a interação entre os jogadores, criar uma disputa saudável e melhorar o jogo para todos nós.
A Liga foi criada com três times, o Projeto Imortais, os Mestres do Legado e o Teatro Sangeki, cada um com características próprias, que vão disputar o título da Liga de forma anual, inicialmente. Os times vão ganhando pontos na Liga conforme seus jogadores participam de campeonatos e realizam os desafios (cujas regras estão num tópico abaixo).
O ranking será atualizado sempre, e queremos, com isso, aumentar a nossa interação como jogadores, não só nas disputas entre os times, mas também dentro deles, criando um ambiente de camaradagem e comportamento de equipe.
Esse blog será atualizado com informações importantes, relatos de jogos, e as pontuações dos clãs, e vai ser o nosso principal canal de comunicação entre a cúpula, os times e os jogadores.
Queremos que a Liga seja divertida, e que seja uma experiência boa para todos os participantes. É uma forma diferente de jogar Magic The Gathering, e estamos abertos a sugestões para irmos melhorando. Portanto, se tiver alguma, por favor, fale com a gente no grupo de discussão.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Imortais


O projeto Imortais é um grupo de sobreviventes leais, guerreiros e comandantes dotados de alto intelecto e poder, requisitos obrigatórios já que, sem essas características, suas mentes seriam facilmente descartadas. Já seus corpos não. Todos os Imortais têm seus corpos alterados para aprimorar seus poderes. De outra forma podem ser simplesmente usados para dar vida a um novo servo.

Os Imortais não são realmente livres da morte. Tornar-se algo que somente não morre não é vantajoso. Mas manter-se jovem para sempre, e ter todo o tempo do mundo para aprimorar a inteligência e seus conhecimentos sim. E tudo isso abre caminho para a conquista de cada vez mais poder, o verdadeiro objetivo do projeto Imortais. A determinação e a força de vontade são essenciais. Sem elas a insanidade pode superar a inteligência e transformar o imortal em uma aberração servil.

O objetivo do processo de transformação é chegar à perfeição. E as transformações nunca estão concluídas, pois há sempre mais a experimentar e a aprimorar. Divididos em grupos, os Imortais buscam o aperfeiçoamento constante. A cada batalha, a cada teste, eles se fortalecem e conquistam mais e mais.

domingo, 8 de março de 2020

Mestres do Legado


Os Mestres do Legado são os guardiões do conhecimento, artistas criadores de artefatos e mantenedores das criações de Urza, o maior dos artífices.

Os mestres são experimentadores, buscando a inovação e o aprimoramento na arte da criação de artefatos e grimórios. Suas criações são ao mesmo tempo belas e potencialmente mortais, sempre tentando alcançar o equilíbrio entre a perfeição e a efetividade.

Reunindo em suas mãos os poderes das cinco forças na natureza, os mestres enfrentam a traição e a perfídia daqueles que almejam única e exclusivamente a destruição descontrolada. Esses agentes do caos são inimigos, e devem ser vencidos.

O equilíbrio ente a criação e a destruição é a chave para o conhecimento. Bem e mal são conceitos secundários, e a força motriz de sua conduta é o amálgama da curiosidade com a perfeição, uma matemática da criação, que faz ordem e caos trabalharem a seu favor.

Teatro Sangeki


O Teatro Sangeki é uma guilda misteriosa de artistas magos que manipulam o plano através de sua arte sombria.

Realizando performances que emocionam o público enquanto atrás das cortinas é onde a verdade vive, seus espetáculos mágicos são um modo de direcionar a atenção, assim o Teatro Sangeki esconde suas maquinações para alcançarem seu real objetivo.

Com o desejo de livrar todos da tragédia de suas vidas, o Teatro Sangeki almeja colocar a população do plano em uma eterna ilusão de felicidade, deste modo criando o que eles chamam de a Arte Perfeita.

Aqueles que entram em seu caminho com a intenção de atrapalhar são considerados seres que querem apenas destruir qualquer momento de alegria e risos.

Para executar a Arte Perfeita, o diretor e seus membros buscam métodos em que o fim justifica os meios e que sacrifícios são necessários mesmo que difíceis.

terça-feira, 3 de março de 2020

Regras do Ranking da Liga Commander




DESAFIO X1

1  O desafio consiste em desafiar para jogo x1 o membro de um time adversário, para partida em melhor de três jogos, valendo pontos para o ranking da Liga.

1.1  O desafio deve ser feito de forma pública, com pelo menos duas horas de antecedência e deve ser acompanhado por qualquer uma das três opções: pelo menos uma pessoa, sendo essa pessoa membro de um time não envolvido no desafio, pelo menos duas pessoas, sendo essas duas pessoas uma de cada time envolvido, ou por qualquer pessoa não membro de time que possa testemunhar o resultado.

1.2  O resultado deve ser postado nos grupos adequados para computação dos pontos para o ranking da Liga.

1.3  Cada participante pode ter no máximo três desafios ativos.

1.4  O desafio tem prazo de 15 dias para ser resolvido. Caso não seja resolvido será anulado e não contará pontos para o ranking da Liga.

2  O jogador desafiante posta de forma pública no grupo/página da comunidade, ou faz o desafio pessoalmente em ambiente com testemunhas: pelo menos uma pessoa, sendo essa pessoa membro de um time não envolvido no desafio, pelo menos duas pessoas, sendo essas duas pessoas uma de cada time envolvido, ou por qualquer pessoa não membro de time que possa testemunhar o desafio.

2.1  O desafiado responde ao desafiante postando o aceite ou a recusa, as datas e horários disponíveis, e as condições impostas.

 2.2  A única coisa posta em jogo durante os desafios deverá ser os pontos para o ranking da Liga. Não haverá premiação de qualquer tipo, ou cobrança de valores de qualquer tipo.

3  O desafiado começa a partida do desafio com vantagem, como se tivesse vencido no dado a disputa para começar. Além disso, o primeiro Mulligan do desafiado é free.

4  Os desafios podem ser recusados pelos seguintes motivos:

4.1  O desafiado já possui três desafios ativos não resolvidos;

4.2  O desafiado não possui condições para estar presente dentro do prazo de 15 dias.

4.3  A diferença de pontos no ranking individual de jogadores é maior que 5 pontos entre desafiante e desafiado.

5  Os jogadores derrotados em desafio têm direito à Revanche.

5.1  A revanche não pode ser recusada.

5.1.1  A recusa à revanche só será acatada caso um dos jogadores não possa estar presente dentro do prazo de 15 dias.

5.2  A revanche acontece com as mesmas restrições impostas no desafio original.

5.3  A revanche deverá ocorrer com decks diferentes àqueles utilizados no desafio original.

5.4  Se a revanche gerar um empate de partidas entre os dois jogadores, um terceiro jogo poderá ocorrer seguindo as regras da revanche. O resultado desse terceiro jogo valerá pontuação dobrada para o ranking dos clãs.

6  Os desafios gerarão pontos para o ranking da Liga da seguinte maneira:

6.2  Desafiar um jogador e ter o desafio aceito – 3 pontos

6.3  Vencer um desafio – 5 pontos

6.4  Vencer uma revanche – 5 pontos

6.5  Vencer uma melhor de três partidas – 10 pontos

 

DESAFIO MESÃO

1  O desafio mesão consiste em desafiar para jogo multiplayer membros de times adversários. O desafio acontece em jogo único, e é considerado vencedor o jogador que derrotar todos os outros participantes da partida. Não há segundos e terceiros lugares no desafio mesão.

1.1   O desafio deve ser feito de forma pública, com pelo menos duas horas de antecedência e deve ser acompanhado por qualquer uma das três opções: pelo menos uma pessoa, sendo essa pessoa membro de um time não envolvido no desafio, pelo menos duas pessoas, sendo essas duas pessoas de times envolvido, ou por qualquer pessoa não membro de time que possa testemunhar o resultado.

1.2  O resultado deve ser postado nos grupos adequados para computação dos pontos para o ranking da Liga.

1.3  Cada participante pode ter no máximo três desafios ativos.

1.4  O desafio tem prazo de 15 dias para ser resolvido. Caso não seja resolvido será anulado e não contará pontos para o ranking dos clãs

2  O jogador desafiante posta de forma pública no grupo/página da comunidade, ou faz o desafio pessoalmente em ambiente com testemunhas: pelo menos uma pessoa, sendo essa pessoa membro de um time não envolvido no desafio, pelo menos duas pessoas, sendo essas duas pessoas membros de times envolvido, ou por qualquer pessoa não membro de time que possa testemunhar o desafio.

2.1  Os desafiados respondem ao desafiante postando o aceite ou a recusa, as datas e horários disponíveis, e as condições impostas.

2.2  A única coisa posta em jogo durante os desafios deverá ser os pontos para o ranking dos clãs. Não haverá premiação de qualquer tipo, ou cobrança de valores de qualquer tipo.

3  Não há restrições ao desafio mesão e todas as partidas seguem as normas do Commander Wizards

4  Os desafios podem ser recusados pelos seguintes motivos:

4.1  O desafiado não acumulou vitórias em desafios no mês vigente;

4.2  O desafiado já derrotou o desafiante em desafio anterior dentro do mês vigente;

4.3  O desafiado já possui três desafios ativos não resolvidos;

4.4  O desafiado não possui condições para estar presente dentro do prazo de 15 dias.

5  Não há revanches no desafio mesão

6  O desafio mesão pontua para o ranking da Liga da seguinte maneira:

6.1.1  Desafiar para um desafio mesão e ser aceito por todos os desafiados – 3 pontos

6.1.2  Vencer um desafio – 5 pontos para cada adversário derrotado

 

DESAFIO GIGANTE DE DUAS CABEÇAS

1  O desafio gigante de duas cabeças consiste em desafiar para jogo multiplayer membros de times adversários. O desafio acontece em jogo único, e é considerada vencedora a dupla que derrotar todos os outros participantes da partida. Não há segundos e terceiros lugares no desafio gigante de duas cabeças.

1.1  O desafio é efetuado por uma dupla de jogadores a um jogador. O jogador desafiado poderá escolher sua dupla dentre os membros de seu time. A partida pode conter mais de duas duplas.

1.2  O desafio deve ser feito de forma pública, com pelo menos duas horas de antecedência e deve ser acompanhado por qualquer uma das três opções: pelo menos uma pessoa, sendo essa pessoa membro de um time não envolvido no desafio, pelo menos duas pessoas, sendo essas duas pessoas de times envolvidos, ou por qualquer pessoa não membro de time que possa testemunhar o resultado.

1.3  O resultado deve ser postado nos grupos adequados para computação dos pontos para o ranking da Liga.

1.4  Cada participante pode ter no máximo três desafios ativos.

1.5  O desafio tem prazo de 15 dias para ser resolvido. Caso não seja resolvido será anulado e não contará pontos para o ranking dos clãs.

2  A dupla desafiante posta de forma pública no grupo/página da comunidade, ou faz o desafio pessoalmente em ambiente com testemunhas: pelo menos uma pessoa, sendo essa pessoa membro de um time não envolvido no desafio, pelo menos duas pessoas, sendo essas duas pessoas membros de times envolvido, ou por qualquer pessoa não membro de time que possa testemunhar o desafio.

2.1  Os desafiados respondem ao desafiante postando o aceite ou a recusa, as datas e horários disponíveis, e as condições impostas.

2.2  A única coisa posta em jogo durante os desafios deverá ser os pontos para o ranking da Liga. Não haverá premiação de qualquer tipo, ou cobrança de valores de qualquer tipo.

3  Não há restrições ao desafio gigante de duas cabeças e todas as partidas seguem as normas do Commander Wizards.

4  Os desafios podem ser recusados pelos seguintes motivos:

4.1  O desafiado não acumulou vitórias em desafios no mês vigente;

4.2  O desafiado já derrotou o desafiante em desafio anterior dentro do mês vigente;

4.3  O desafiado já possui três desafios ativos não resolvidos;

4.4  O desafiado não possui condições para estar presente dentro do prazo de 15 dias.

5  Os jogadores derrotados em desafio têm direito à Revanche, caso a partida tenha sido entre duas duplas, apenas.

5.1  A revanche não pode ser recusada.

5.1.1  A recusa à revanche só será acatada caso um dos jogadores não possa estar presente dentro do prazo de 15 dias.

5.2  A revanche deverá ocorrer com decks diferentes àqueles utilizados no desafio original.

5.3  Se a revanche gerar um empate de partidas entre as duas duplas, um terceiro jogo poderá ocorrer seguindo as regras da revanche. O resultado desse terceiro jogo valerá pontuação dobrada para o ranking da Liga.

6  Os desafios gerarão pontos para o ranking da seguinte maneira:

6.1  Desafiar um jogador e ter seu desafio aceito– 3 pontos

6.2  Vencer um desafio ou revanche contra uma dupla – 5 pontos

6.3  Vencer um desafio contra duas duplas – 8 pontos

6.4  Vencer uma melhor de três partidas – 10 pontos

 

ADIAMENTOS DE DESAFIO

1  Todo desafio pode ser adiado desde que o adiamento seja decidido entre todas as partes envolvidas.

1.1  O adiamento pode ser feito por 30 dias, após decorridos os 15 dias regulamentares. Se não for resolvido dentro desse prazo, poderá ser adiado por mais 15 dias adicionais.

1.2  O desafio não resolvido dentro dos 60 dias de prazo total possível, não contará pontos para nenhum dos times dos envolvidos.

1.3  Todos os adiamentos devem ser comunicados de forma pública nos canais de divulgação da Liga.

2  Um desafio adiado ainda conta como desafio ativo do jogador, de modo que conta para o limite de três desafios ativos.

RANKING DA LIGA

1  Os times acumularão pontos com a participação dos seus membros em desafios e campeonatos.

2  A pontuação por desafios seguirá a seguinte fórmula:

2.1  Desafio X1 efetuado e aceito – 3 pontos

2.2  Desafio X1 ou revanche X1 vencida – 5 pontos

2.3  Melhor de três X1 vencida – 10 pontos

2.4  Desafio Mesão efetuado e aceito – 3 pontos

2.5  Desafio Mesão vencido – 5 pontos para cada adversário derrotado

2.6  Desafio Gigante de Duas Cabeças efetuado e aceito – 3 pontos

2.7  Desafio ou revanche Gigante de Duas Cabeças contra uma dupla vencido – 5 pontos

2.8  Desafio ou revanche Gigante de Duas Cabeças contra mais de uma dupla vencido – 4 pontos por dupla vencida

2.9  Melhor de três Gigante de Duas Cabeças vencida – 10 pontos.

3  A pontuação por participação em campeonatos seguirá a seguinte fórmula:

3.1  Membro do time participante de torneio – 5 pontos por participante

3.2  Membro do time em quarto lugar – 3 pontos

3.3  Membro do time em terceiro lugar – 5 pontos

3.4  Membro do time em segundo lugar – 7 pontos

3.5  Membro do time em primeiro lugar – 10 pontos


REGRAS GERAIS

1.1 Não serão aceitas proxies, salvo quando concordado previamente entre os participantes do desafio.

1.1.1 O número máximo de proxies no deck não pode ser superior a cinco, e o jogador deve e comprovar que possui a carta após o desafio ser concretizado, independente do número de proxys utilizadas. A não comprovação resulta em derrota.

1.2 A proxy deve manter o mesmo padrão da carta original de modo que não possua irregularidades que a diferenciem das outras, não configurando carta marcada.

1.3 Qualquer acordo unânime entre os participantes de um desafio que permita um número maior de proxies do que o pré-estabelecido nas regras poderá ser aceito. O acordo deve ser exposto de forma pública anterior à data do desafio de forma que outros membros da Liga tenham conhecimento de que se trata de um acordo entre aqueles jogadores e que vale apenas para aquele desafio.

2  Todo jogador deve permitir que seu adversário(s) inspecione seu deck de desafio, a fim de conferência, para saber se as regras de composição do deck foram cumpridas.

2.1  Essa inspeção deve ocorrer apenas após a realização do desafio, para não prejudicar o bom funcionamento de cada deck.

2.2  Se for encontrada alguma irregularidade com o deck, considera-se que o dono do deck é considerado derrotado no desafio.

2.2.1  Um jogador que tenha sido considerado derrotado por irregularidade em seu deck não poderá pedir revanche.

2.3   A solicitação de inspeção do deck é opcional. Submetê-lo à inspeção, caso ela seja solicitada, é obrigatório.

3. Enquanto durar o período de pandemia de COVID-19, além das regras já determinadas para as recusas de desafio, fica válida também a recusa por precaução. O jogador que não se sentir seguro para jogar em público poderá recusar qualquer desafio.